O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) afirmou que o MDB está dialogando para um entendimento com o Governo de Mauro Mendes (União) e evitou falar em oposição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O MDB perdeu cargos no governo após a disputa pela 1ª Secretaria da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, que deve ser eleita no próximo mês.
“Isso tem que ser construído novamente. Tem que saber o motivo. O governo ainda não se sentou com o MDB para esclarecer qual foi o real motivo, qual foi a situação, mas vamos sentar para convsersar. Política é isso: consenso e diálogo”, afirmou Juca.
Segundo o deputado, ainda é cedo para confirmar o MDB na oposição. “Não, ainda não. Nada está definido ainda. Tem que aparar as arestas”, destacou Juca ao ser questionado pela imprensa.
Sobre o recuo da deputada Janaina Riva (MDB) na disputa pela 1ª Secretaria, após pressão do governador Mauro Mendes, substituída pelo deputado Dr. João na chapa do deputado Max Russi (PSB), na Presidência, Juca do Guaraná avaliou que mudanças acontecem, considerando que a eleição ainda não ocorreu.
“Os nomes estão se colocando. Temos o nome do Dr. João, que é do MDB também, e outros nomes, então tudo tem que ser avaliado em consenso pela maioria. Dr. João é do meu partido, tenho uma relação muito boa com ele, é meu amigo. Com certeza, se ele se candidatar, terá meu voto”, afirmou o deputado.
Leia mais: Presidente do MDB de Cuiabá afirma que candidato do partido defenderá a gestão, e não Emanuel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).