14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 14h:14 - A | A

em Cuiabá e VG

Deputado diz que BRT está consolidado em Cuiabá e VG: “VLT é algo enterrado, não adianta discutir”

O deputado disse que não mais como voltar para o VLT, pois já arrancaram e mudaram tudo

Gislaine Morais & Giovanna Bitencourt/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União), afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (20.09), que a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá e Várzea Grande já está consolidada e disse que a decisão do Governo Estado já está tomada e não adianta discutir o nome de alguém que já foi morreu, no caso, o modal Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

O ponto de vista do deputado é em relação à fala do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira – conhecido popularmente como Marcelo Padeiro, que declarou à imprensa nessa terça-feira (19), que a discussão sobre a implantação do BRT na Capital, será somente debatida com o próximo prefeito, visto que o atual chefe do Executivo Emanuel Pinheiro (MDB) é a favor da implantação do VLT. O emedebista fica no cargo de prefeito até o final de 2024.

Questionado qual seria seu posicionamento em relação ao modal, uma vez que tem interesse em disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, o parlamentar declarou que não adianta mais discutir o nome de alguém que já foi enterrado, e sim, criar algo de menor impacto, que gere maior atendimento à população do transporte coletivo.

“Não tem mais como voltar para o VLT, pois já arrancaram e mudaram tudo. Essa discussão de modal já acabou, o que precisa ser feito agora é entregar “alguma coisa” à população”, frisou.

Botelho enfatizou ainda, que embora a decisão da implantação do modal seja municipal, existe um imbróglio que envolve a região metropolitana, e por esse motivo o Governo assumiu a responsabilidade, e o papel da Assembleia foi apenas na questão de autorizar o Estado a quitar a dívida e quitou.

 Leia também - Ignorado, deputado de MT cobra “humildade” de secretária de Estado: "deve ter umas 50 mil patentes"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760