O deputado bolsonarista, Elizeu Nascimento (PL), se envolveu em uma polêmica - após fazer um gesto semelhante ao usado na Alemanha Nazista, para saudar Adolf Hitler. O gesto do deputado foi durante a posse, para seu segundo mandato da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quarta-feira (1º.02).
Nascimento negou, à imprensa, que o gesto que fez tenha sido em alusão aos nazistas. Segundo ele, ao fazer o juramento, deve estender a mão direita à frente, permanecendo nesta posição até o final. "Imagem de cristão, carrego comigo a imagem de Nossa Senhora Aparecida na lapela do meu terno. Tem que me respeitar. Atitude covarde de imprensa podre. Sou pai de família, tenho mulher e filho", disse o parlamentar.
O deputado justificou que é o mesmo gesto feito na Polícia Militar (PM) quando ingressou em 1998 - e como vereador e deputado, se comprometeu a respeitar as leis e regimentos, e honrar à sociedade.
“Infelizmente o ato foi distorcido. Não mudarei meus princípios, ensinamentos e valores morais apenas para não ser atacado covardemente. Lamento a distorção dos fatos em um momento de alegria, no dia em que fui empossado para o segundo mandato”, concluiu o deputado.
Leia mais - Com bancada fortalecida na AL, Júlio Campos cobra mais investimentos para VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).