19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11:50 - A | A

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018, 11h:50 - A | A

Quebra de decoro

Depois de 10 meses, Câmara decide investigar Carlino Neto por dirigir embriagado em VG

Lucione Nazareth & Edina Araújo / VG Notícias

VG Notícias

Carlino Neto

Grupo dos 13 pede investigação contra o vereador Carlino Neto (PV), por quebra de decoro parlamentar

O vereador de Várzea Grande Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM), apresentou na manhã desta quinta-feira (17.05) uma representação para que a Comissão de Ética do Legislativo investigue o colega de parlamento, Carlino Neto (PV), por ter sido preso em julho do ano passado por estar dirigindo embriagado.

Em entrevista ao oticias, Pedrinho afirmou que o pedido de investigação contra Carlino não está relacionado à questão política, mas sim uma forma de “moralizar” a Câmara Municipal.

“Estávamos aguardando que a Justiça pudesse fazer em relação ao ocorrido. Não temos conhecimento sobre o inquérito, mediante isso estou colocando em apreciação nesta Casa de Leis este pedido, até porque o vereador (Carlino) é muito moralista e preza pela legalidade. Mas, para você exigir moralidade a gente tem que ter moral também”, declarou o democrata ao justificar o pedido de apuração contra o colega.

Ainda ao oticias, o vereador alegou que Carlino vem cobrando dos colegas de parlamento “atitudes corretas”, mas não estaria agindo desta forma. Além disso, justificou que apesar da prisão de Neto ter ocorrido há quase 1 ano, ato imoral não perde prazo.

“A questão de prazo é irrelevante. Uma vez acontecido o fato, não tem prazo e hora que determine. Todo momento é exato, na hora certa. Acho que quando nós temos telhado de vidro, devemos olhar ao nosso redor, não cobrar do seu colega algo e se deparar em situação constrangedora como esta (falando da prisão por embriaguez) ” disse o vereador.

Ao oticias, Carlino chamou Pedrinho de “pobre de espírito”, e que a denúncia dele está relacionada à eleição da Mesa Diretora ocorrida na última segunda-feira (14.05) que teve o vereador Fábio Tardin - popular Fabinho (DEM) – como vencedor e Neto candidato derrotado. Na eleição, Carlino foi acusado de cobrar dos vereadores Rogério França - popular Rogerinho (PV), Claído Celestino Batista - popular Ferrinho (PT do B) e Gidenor Anselmo de Menezes - popular Gordo Goiano (PT do B) que votassem em sua chapa e não em Fabinho.

“Eu entendo como pobre de espírito que realiza o ataque como defesa. Isso é por conta do processo democrático desta semana aonde o vereador Fabinho declarou vencedor. É por isso. Eu fico triste ainda por nosso parlamento se portar desta forma”, declarou.

A denúncia de Pedrinho foi aprovada por 11 votos favoráveis na sessão plenária de hoje pelos vereadores. Sete vereadores votaram contra a denúncia.

Com isso ela será encaminhada à Comissão de Ética da Câmara Municipal para abrir procedimento contra Carlino Neto.

VG Notícias

placar de votação que acatou denúncia de Pedrinho contra Carlino Neto

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760