A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, homologou pedido formulado pela defesa do prefeito cassado de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) oficializando a dispensa de duas testemunhas arroladas na ação penal da “Operação Sodoma”.
De acordo com o despacho da magistrada, a defesa de Walace dispensou os depoimentos do médico Josias Guimarães, irmão do peemedebista, e também do ex-secretário de Finanças de Várzea Grande, Mauro Sabatini Filho.
Os depoimentos de ambas as testemunhas estavam previstos para ocorrer nesta quinta-feira (25.08), ás 13h30 no Fórum de Cuiabá.
Com isso, a defesa de Walace tem arrolado com testemunhas Celso Alves Barreto Alburquerque – ocupou o cargo de secretário de Administração na gestão peemedebista, Ismael Alves da Silva – ex-secretário de Governo, Celso Luiz Pereira, Anderson C. da Cruz e Veiga e Francisco Augusto Welter.
Outras Testemunhas – A juíza Selma Rosane também homologou as dispensas de testemunhas solicitadas pela defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), bem como do advogado Bruno Sampaio Saldanha.
A defesa de Silval pediu a dispensa dos depoimentos do ex-secretário de Meio Ambiente, José Lacerda, dos deputados estaduais Mauro Savi (PSB) e Romoaldo Júnior (PMDB) e do senador Wellington Fagundes (PR).
Já a defesa de Bruno Saldanha pediu a retirada dos depoimentos de Jacqueline Cavalher Pinheiro, Benedito Tadeu Cruz e João Carlos Correa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).