A transição partidária da senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL) para o Podemos pode estar cada vez mais próxima, isso porque, na manhã de hoje (30.08) a ex-juíza esteve em reunião com o vice-prefeito de Cuiabá e atual presidente do partido, Niuan Ribeiro (PODE).
Ao oticias, Niuan Ribeiro afirmou que realmente há a possibilidade da mudança, mas, até o momento, nada foi decidido. Ainda, segundo ele, caso a ex-juíza opte pela troca da sigla, o Podemos estará de “portas abertas para recebê-la”.
“Se ela decidir vir para o Podemos será muito bem vinda. Ela tem um perfil de honestidade, foi juíza há muito tempo. É uma pessoa muito forte aqui dentro da Capital. Ela teve mais de 700 mil votos em Mato Grosso, para o Senado. Se ela vier para o Podemos será muito bem vinda”, declarou.
Com Selma Arruda em seu partido, Niuan acredita que o Podemos poderá alcançar a maior bancada do Senado Federal, e que isso, consequentemente fortaleceria o município de Cuiabá. Segundo Ribeiro, no momento, a senadora está resolvendo questões pessoais junto ao PSL e, por esse motivo, nenhuma decisão pode ser adiantada.
“Nós tivemos uma conversa hoje de manhã, mas ela ainda está vendo a situação dela e a gente quer respeitar o tempo da juíza. Então não tem nada definido. A gente quer maturar, pra ver qualquer decisão dela. Ninguém quer atropelar nada, pular nenhum processo, mas, com certeza da nossa parte existe sim um convite para que ela venha para o Podemos”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).