Jefferson Rudy/Agência Senado
Ele deve falar sobre negociação que resultou no contrato de R$ 1,6 bilhão com Ministério da Saúde
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Pandemia) ouve hoje (15.09) o depoimento do advogado Marconny Albernaz Ribeiro, apontado como suposto lobista da empresa Precisa Medicamentos.
O depoimento dele estava inicialmente previsto para o último dia 02 deste mês, mas o advogado não compareceu à CPI, chegando inclusive a apresentar um atestado médico.
Leia Também - CPI ouve suposto "sócio oculto" de empresa que garantiu contrato da Covaxin
O médico responsável pelo documento manifestou à CPI a intenção de cancelar o atestado após ter notado, segundo integrantes membros da Comissão, possível simulação por parte do paciente.
Na última segunda-feira (13.09), o juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal de Brasília, autorizou a condução coercitiva de Albernaz para prestar depoimento, caso, novamente, não compareça à Comissão.
Na CPI, ele deve ser questionado sobre suposta atuação na negociação que resultou no contrato de R$ 1,6 bilhão entre Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde para a venda da vacina Covaxin. O negócio acabou sendo cancelado por suspeita de irregularidade.
Além disso, Marconny deve falar sobre a participação dele na venda ao poder público de testes contra a Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).