24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 15:44 - A | A

Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 15h:44 - A | A

Rejeitado

Conselho de Ética rejeita pedido da Rosa Neide para suspender mandato de Silveira

Além da suspensão de mandato, Rosa Neide pediu em seu voto a suspensão do porte de arma do deputado.

Rojane Marta/VGN

CNN

Deputado Daniel Silveira

Daniel Silveira, deputado federal investigado

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (13.07), um dos pareceres emitidos pela deputada mato-grossense, Rosa Neide (PT), contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), acusado de ameaçar manifestantes “antifascistas” em postagem em uma rede social, em 2020. A petista é relatora em uma das representações instauradas no Congresso contra o deputado, apresentada pelos partidos Rede, Psol e PSB.

O parecer da deputada, rejeitado pelo Conselho, é o que pede a suspensão do mandato de Silveira por três meses. Por 10 votos a 9, a Comissão arquivou o relatório.

Além da suspensão de mandato, Rosa Neide pediu em seu voto a suspensão do porte de arma do deputado.

Ao , Rosa Neide contou que após análise de todas as falas das testemunhas e a partir três oitivas que foram realizadas e também ao depoimento do próprio deputado, chegou a conclusão para um voto de suspensão do mandato por três meses conforme indica o próprio Conselho de Ética em seu regimento interno e também a suspensão de porte de arma do deputado que é um ex-policial.

Leia mais: Rosa Neide pede suspensão de porte de arma e mandato de Daniel Silveira

Ainda, em reunião nesta terça, o Conselho aprovou o Parecer do deputado Diego Garcia - PODE/PR, por 11 votos favoráveis e 5 votos contrários, pela aplicação da penalidade de censura escrita a Silveira.

Já no último dia 07, o Conselho encerrou a discussão e aprovou por 12 votos favoráveis e 8 contrários, o parecer do deputado Fernando Rodolfo, pela suspensão do exercício do mandato parlamentar e todas as prerrogativas regimentais do Daniel Silveira, pelo prazo de 6 meses.

Contudo, as punições ainda precisam ser analisadas e aprovadas em plenário, ou seja, não há certeza se as penas serão acumuladas ou sobrepostas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760