O Conselho de Ética da Câmara Federal, em sessão realizada nesta quarta-feira (10.04), decidiu, por 12 votos a 3, arquivar uma representação apresentada pelo PT contra o deputado Abílio Brunini (PL). O processo será encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL), com a recomendação de que Brunini receba uma advertência verbal.
A representação foi referente ao seu comportamento durante uma reunião da Comissão de Legislação Participativa em 7 de novembro de 2023, quando ocorria um debate sobre a situação do povo palestino em Gaza, e ele foi acusado de tumultuar o encontro.
Na última reunião do Conselho, em 27 de março, o relator, deputado Alexandre Leite (União-SP), fez a leitura do seu parecer preliminar, pela inadmissibilidade da representação por ausência de justa causa, recomendando censura verbal ao representado.
A discussão foi retomada nesta quarta, com o relator mantendo seu relatório. Agora o processo será encaminhado ao presidente da Câmara com a recomendação para a advertência verbal.
Leia Aqui: Relator é contra cassação de Abilio e recomenda censura verbal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).