O secretário César Miranda, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Comércio (Sedec-MT), afirmou nesta quinta-feira (25.07) que comerciantes do Shopping Popular que estiverem com o "nome sujo" não poderão participar da linha de crédito da Desenvolve MT.
O secretário afirmou que a Desenvolve MT está criando uma linha de crédito destinada aos comerciantes e que recebeu da associação que administra o Shopping Popular uma lista com comerciantes que precisam do auxílio.
"Estamos levantando as condições desses tomadores, se tem problema de Serasa, se tem problema de inadimplência, se tem problemas com outros agentes financeiros, tudo isso tem que ser analisado para que a gente não cometa nenhuma erro e nenhuma injustiça", afirmou. "Não se pode emprestar dinheiro para um mal pagador, para uma pessoa que já está inadimplente no sistema financeiro", completou.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou na última semana a sugestão de deputados estaduais de que a Desenvolve MT faça empréstimos a juros zero aos comerciantes. Leia mais sobre o assunto: Governador nega empréstimo sem juros para reconstruir Shopping Popular: “não vou agir no impulso”
Questionado sobre a doação de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul, o governador afirmou que as duas situações não são comparáveis e que não poderia cometer erros com dinheiro público destinado a fins privados.
"Estamos analisando um por um e levantando as condições desses tomadores", afirmou César Miranda. "Tudo tem que ser analisado para que a gente não cometa nenhuma erro e nenhuma injustiça", completou o secretário.
Leia mais: Lula promete ajuda para reconstrução do Shopping Popular em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).