O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (PSB), articula para disputar a presidência da Casa, para o biênio 2017/2018, com chapa única.
Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (26.01), o vice-presidente da AL/MT disse que já fez contato com os demais pares e tenta chegar ao consenso para não ter concorrentes na disputa.
“Estamos fazendo os primeiros contatos, tenho conversado com os 23 deputados para chegar a um consenso em trabalhar chapa única, esse é o meu projeto, é nisso que estou trabalhando. É um processo muito longo ainda, mas estamos trabalhando” declarou.
No entanto, o deputado republicano Emanuel Pinheiro também já externou a vontade de disputar a presidência da Casa, e por isso, também já foi chamado por Botelho para conversar e trabalharem em chapa única.
Botelho está confiante que irá conseguir entrar em consenso com Pinheiro. Segundo ele, apesar de não revelar nomes Pinheiro afirma ter dez deputados que apoiam o seu projeto, enquanto ele tem o apoio de oito.
“Acredito que haverá consenso, eu e Emanuel somos amigo, tenho apoio de oito deputados e ele diz ter de 10. Mas, eu posso dar os nomes dos oito que me apoiam, meus oito são: deputado Wilson Santos, José Domingos Fraga, Silvano Amaral, Pedro Satélite, Max Russel, Saturnino Masson, Baiano Filho, e Nininho” revelou.
Mesmo estando afastado das funções no Legislativo estadual, Botelho disse que continua conversando com os deputados para “amarrar” apoio para sua candidatura. “O meu afastamento não interfere nas conversações. As conversões continuam, independente de estar afastado do Parlamento” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).