Reprodução
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB) fez um apelo para conseguir cilindros de oxigênio
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB) fez um apelo para conseguir cilindros de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento UPA e para Central de Covid do município.
Liberato relatou que a quantidade de cilindros de oxigênio disponíveis não é suficiente para atender a população de Cáceres (219 km) e os 22 municípios ao entorno. Segundo a gestora, a campanha mobilizou empresários que doaram oito cilindros de oxigênio.
“Quero agradecer aos comerciantes, empresários que doaram os cilindros e graças a Deus fomos atendidos. Estamos com pessoas internadas na UPA e na Central de Covid. Agora a nossa preocupação é com a possível falta de oxigênio. Entramos em contato com a empresa que nos fornece, e a mesma não garante que nós teremos oxigênio suficiente para atender a demanda de nosso município”, declarou a prefeita pedindo que a população evite aglomerações.
O apelo também mobilizou os deputados estaduais, Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB) e o deputado Valmir Moretto (Republicanos) e o deputado federal, Dr Leonardo (Solidariedade), que se colocaram à disposição para ajudar.
Leia mais
Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SES) apontam que Cáceres, até o momento, registrou 187 óbitos por Covid-19 - e mais de 10 pessoas estão intubadas. Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arruda, as empresas Inove e a White Martins, representantes dos oxigênios doaram 30 cilindros, porém, são necessários 50 cilindros para atender a demanda.
Também foi solicitado das empresas um aumento na capacidade do reservatório de oxigênio para 7 mil metros cúbicos. A capacidade aumenta o estoque de oxigênio da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).