O senador Cidinho Santos (PR) visitou o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no Centro de Custódia de Capital (CCC), em 22 de abril deste ano, e se recusou a conversar com o peemedebista no parlatório (lugar reservado para manter contato com presos), na oportunidade foi cedido uma sala ao senador para conversar com Silval. Confira áudio gravado pelo ex-governador.
Silval relatou, que após ser publicado na imprensa que ele estaria fazendo delação, inclusive, entregando vídeo, solicitou ao seu filho Rodrigo Barbosa que levasse a ele um gravador no CCC, para se resguardar.
Na gravação que o oticias teve acesso, Silval diz da possibilidade de delação, Cidinho pede calma e diz para Silval tomar cuidado. Ao se despedir de Silval no CCC, Cidinho reforça que irá falar com Blairo.
Silval contou que Cidinho voltou ao CCC visitá-lo novamente, mas foi informado pelos agentes penitenciários que ele (Silval) teria ido depor ao Ministério Público. Depois desta visita, Cidinho não foi mais visita-lo, apenas Renato Ferreira Santana, gerente da MT Prev, na Associação Mato-grossense dos Municípios teria ido ao CC três vezes procurá-lo. Em 5, 7 e 9 de maio deste ano, quando foi recebido pelos agentes prisionais, Itanael, Cléia e Itanael. Na última tentativa, deixou um livro de autoajuda a Silval.
"VISITAS NO CENTRO DE CUSTÓDIA DA CAPITAL": QUE SILVAL BARBOSA informou ao Declarante que DEPUTADO FEDERAL CARLOS BEZERRA, SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DEPUTADO ESTADUAL GILMAR FABRlS, DEPUTADO ESTADUAL ROMUALDO JUNIOR, SENADOR CIDINHO, DEPUTADO ESTADUAL BAIANO FILHO já foram visitá-lo no Centro de Custódia da Capital; QUE após ser publicado na imprensa uma série de reportagens que SILVAL BARBOSA estaria em processo de colaboração com o Ministério Público, vários parlamentares foram visitar SILVAL BARBOSA; QUE, segundo relato de SILVAL BARBOSA, SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DEPUTADO ESTADUAL BAIANO FILHO; QUE SILVAL BARBOSA narrou ao Declarante que o Senador CIDINHO o visitou recentemente no Centro de Custódia de Capital e sugeriu calma a SILVAL BARBOSA para que não partisse para essa linha de delação, pois estaria vendo o RIVA se prejudicando com isso”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).