O senador licenciado Cidinho Santos (PR) é um dos “alvos” da Operação Registro Espúrio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30.05) pela Polícia Federal que investiga fraude na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.
De acordo com a PF, investigações apontam a existência de uma organização criminosa que estaria atuando em fraudes e atos de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.
Conforme a Polícia Federal, grande parte dos atos ilícitos do grupo estaria ligado a concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.
As investigações citam que a organização teria um núcleo político e que Cidinho Santos seria um dos envolvidos. Além dele, fazem parte do núcleo, segundo a PF, o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força (SD-SP), Wilson Filho (PTB-PB) e Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG) e o senador Dalírio Beber (PSDB-SC).
Na manhã de hoje, agentes da PF começaram a cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares. Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Entre os alvos estão os gabinetes dos deputados federais Paulinho da Força, Wilson Filho e Jovair Arantes (PTB-GO) na Câmara dos Deputados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).