O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (02.05) o recebimento da denúncia formulada pelos empresários da empresa Sintese Comercial Hospitalar LTDA contra suspensão do contrato de prestação de serviço na saúde de Cuiabá.
Segundo os empresários, a diretora técnica administrativa da empresa Cuiabana, Deniellen Nelian e o diretor-geral Paulo Ros trocaram a empresa Sintese Comercial para contratar uma empresa ligada a médicos, que não teve o nome informado, suspeitas de irregularidades. A empresa presta serviço de próteses, órteses e materiais especiais para realização de cirurgias no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“O objeto dessa denúncia iniciou no dia 14 de março de 2023, quando foi encaminhado a esta empresa um ofício, suspendendo o serviço da mesma, oficio esse assinado pela Deniellen e Paulo Ros, sob alegação que decidiram suspender o contrato firmado com a Sintese, que sempre, segundo eles, promoveram uma prestação de serviço correta, sem nunca ter deixado de entregar as próteses e materiais requisitados pela equipe médica, em troca de contratar outra empresa, onde os inúmeros proprietários são médicos que operam, médicos que fiscalizam, médicos que encaminha para pagamento”, afirmou o presidente.
Leia também: Polícia mata mais um criminoso suspeito de ataque em Confresa; três foram mortos nesta segunda
Chico 2000 garantiu que a Casa não irá prevaricar ao destacar que o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça, a Equipe Interventora, ao Ministério Público e a todos os parlamentares.
“Hoje essa denúncia será entregue desembargador Orlando Perri - relator da intervenção- e encaminharemos uma cópia para a Comissão interventora. Após recebermos, o protocolo do TJ, da Comissão de Intervenção, estaremos encaminhando com os protocolos a todos”, destacou o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).