O vereador Chico 2000 anunciou que desistirá de sua candidatura para presidir a Câmara de Cuiabá. As informações foram publicadas pelo site Olhar Direto e confirmadas pela reportagem do .
Chico afirmou que atendeu a um pedido do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), que solicitou a ele a disistência caso não conseguisse 14 votos. Abilio é apoiador da candidatura da vereadora eleita para o primeiro mandato, Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).
"A gente precisa ser responsável e coerente, eu não quero e não pretendo ser motivo de discórdia", declarou Chico ao Olhar Direto.
Na noite desta segunda (30.12), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que a chapa 100% feminina, liderada por Paula, possui 17 votos para conquistar a Mesa Diretora.
O vereador contou que dois parlamentares municipais, Alex Rodrigues (PV) e Marcrean Santos (MDB), que participaram da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), declararam apoio ao grupo de Paula Calil. Chico deu a entender que a desistência dos dois antigos aliados acabaram por dificultar a viabilidade do grupo.
O vereador do PL entrou na disputa substituindo Jeferson Siqueira (PSD), que se desgastou em disputas diretas com Abilio Júnior.
O grupo político tentou aprovar a votação secreta da Mesa Diretora, para garantir apoio de candidatos que publicamente haviam declarado voto em Paula Calil, mas que poderiam mudar de lato com o sigilo do voto. A mudança no regimento foi derrubada por decisão liminar em razão do entendimento de que o texto foi aprovado sem os votos necessários.
Leia mais: Prefeito de cidade de MT terá aumento salarial de 73% e vice terá acréscimo de 215.3%
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).