O prefeito Walace Guimarães (PMDB) irá implantar o passe livre em Várzea Grande somente em 2014 e não mais este ano, como havia prometido. A proposta foi uma de suas bandeiras de campanha eleitoral, no qual chegou a prometer que seria instalado no primeiro dia de gestão.
Walace prometeu em julho deste ano, após algumas manifestações de sociedade civis organizadas do município, que o passe livre seria implantado em no máximo 90 dias, ou seja, até outubro passado. Porém, os 90 dias já se passaram e mais uma vez o discurso foi alterado e a promessa continuará apenas no papel.
Segundo o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, a Secretaria chegou a um entendimento junto com o Poder Executivo, para implantar o passe livre, somente nos primeiros meses do ano que vem e não mais esse ano, apesar de Walace ter prometido.
“Chegamos a um entendimento de implantar o passe livre somente em 2014. A secretaria de Educação tem muitas demandas e devido a isso não tivemos tempo para terminar o estudo para a implantação do beneficio e optamos em deixar para o ano que vem”, explicou o secretário.
Jonas disse ainda que o recurso que deve ser aplicado na implantação do passe livre, já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, que já foi enviado a Câmara de Vereadores.
Conforme a secretaria de Educação, com a implantação do passe livre no município, a Prefeitura terá que desembolsar por mês em torno R$ 230 mil para garantir o benefício. Cerca de 160 mil estudantes deve ser contemplados com o benefício.
Ainda segundo o órgão, devido à dificuldade financeira da Prefeitura, o benefício não deve ser estendido para os alunos da rede particular de ensino, e contemplará nesse primeiro momento somente os alunos da rede municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).