VGN / VG Notícias
Presidente da Câmara pediu desculpas e disse que fala foi no calor do momento da discussão
A vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (DEM), disse nesta quinta-feira (04.11) que se sentiu ofendida como mulher ao ser chamada pelo presidente da Câmara da Capital, Juca do Guaraná Filho (MDB), de “histérica” por parecer uma “menina que perdeu um doce” durante sessão ordinária na manhã de hoje.
A declaração ocorreu quando a vereadora pediu a palavra para rebater declarações do vereador Sargento Vidal (PROS) que a acusou de compartilhar conteúdo em rede social denegrindo a imagem dos colegas de parlamento.
À imprensa, Michelly negou que tenha postado qualquer conteúdo contra os colegas vereadores - e que apenas repostou uma publicação de uma jornalista da Capital: “A cassação do prefeito em Cuiabá vai depender do tamanho do cheque que os vereadores receberem”, diz publicação.
Leia Também - Presidente da Câmara chama vereadora de "histérica" e provoca bate-boca
“Todos sabem que foi a fala de um jornalista. Cientista político. Ele falou isso. Ele me marcou, eu repostei. Não é uma fala minha. Eu não falei de cheque. Eu não coloquei o nome de nenhum vereador. A votação nem aconteceu e tem vereador já se sentiu ofendido. Agora se a carapuça serviu e não sei. O que não pode é colocar a palavra na minha boca e ainda me silenciarem”, declarou a parlamentar.
Sobre a discussão do Juca do Guaraná, Alencar disparou: “O presidente com microfone ligado me ofendeu como mulher. Pela primeira vez nestes dez meses de mandato, eu fui ofendida como mulher. Me respeita, eu sou uma vereadora assim como ele. Eu fui eleita e tenho voz nesta Casa”.
Leia Também - Após "barraco" vereadores encerram sessão e adiam análise de CP para cassar Emanuel Pinheiro
Ela ainda acrescentou: “Se o presidente não tem respeito pelo par, pela vereadora mulher que está aqui na Casa hoje, ele precisa rever o posicionamento dele como presidente e como vereador (...) Ele me ofendeu publicamente. Eu recebi a ofensa que eu falei algo que não falei. Então a gente vai avaliar com meu jurídico para ver se iremos tomar alguma providência jurídica neste caso”.
Outro Lado - O presidente da Câmara, Juca do Guaraná, após o fim da sessão, em entrevista à imprensa, pediu desculpas à vereadora: "Foi no calor do debate que disse aquilo. Eu até queria pedir desculpa para ela se ofendi na forma que falei", disse o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).