10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 13:48 - A | A

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 13h:48 - A | A

pedido de vereador

Câmara “tranca pauta” e adia votação para manter afastamento de Emanuel

A convocação do suplente pela Mesa Diretora ocorre em razão de Dilemário ser o autor do pedido de abertura da CP

Adriana Assunção/VGN

VGN

Câmara de Cuiabá

Sessão da Câmara de Cuiabá

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB) “trancou a pauta de votação” na sessão ordinária desta terça-feira (23.11), em razão da necessidade da Casa de Leis apreciar vetos do Poder Executivo transcorrido há mais de 15 dias, bem como, pela necessidade de convocação suplente do vereador, Dilemário Alencar (Podemos).

A convocação, pela Mesa Diretora, do suplente, policial federal Rafael Ranalli (Podemos)  ocorre em razão de Dilemário ser o autor do pedido de abertura da Comissão Processante (CP), contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afastado pela Justiça.

"O entendimento é que tem que convocar o suplente do vereador Dilemário e desta Presidência é que as pautas estão trancadas", declarou Juca, após ser informado que o vereador que apresentou o pedido de CP não poderá votar compor a Comissão.

Dilemário ofertou a denúncia por entender que o prefeito não tem mais condição de continuar governando Cuiabá. O vereador pede, inclusive, o afastamento do prefeito por 90 dias. “Eu solicito que o prefeito seja imediatamente afastado desta Casa por 90 dias, até as conclusões finais da Comissão Processante”, declarou o parlamentar. 

A necessidade de convocação do suplente foi feita pelo vereador Lilo (PDT) diante da denúncia apresentada pelo vereador Dilemário e também pela denúncia que será apresentada pela vereadora Edna Sampaio, por meio da Comissão Especial.

Leia mais: Vereadora diz que Emanuel tinha ciência das irregularidades e pede abertura de Comissão Processante

“Apenas para que tenha a maior transparência possível, tem um pedido de Comissão Processante já protocolado pelo vereador Dilemário Alencar e um aviso que haverá um protocolo de outra Comissão Processante por parte da vereadora Edna Sampaio, queria que vossa excelência consultasse o apoio Legislativo quanto a necessidade de convocação de suplente, pelo que consta o vereador que faz a propositura está inapto a votar, salvo engano está no mesmo dispositivo que o suplente tem que ser convocado para proferir o voto na sessão que for apreciado”, declarou Lilo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760