As péssimas condições de som da Câmara de Várzea Grande, fez com que o presidente da Casa de Leis, Waldir Bento (PMDB), suspendesse a sessão desta quarta-feira (21.08), por sinal, as únicas duas sessões realizadas no mesmo dia na Casa de Leis várzea-grandense (as quartas-feiras). Na sessão da semana passada, foi quase impossível os parlamentares usarem a tribuna - e os presentes na galeria não conseguiam ouvir o que estava sendo discutido - por conta da microfonia ensurdedora e o microfone na maioria das vezes mudo.
Segundo o diretor financeiro da Câmara, Antônio Leite de Barros – popular Lico, ao instalarem o som na semana passada – foi detectado um problema na parte elétrica. Por conta disso, eles chamaram um técnico que detectou problemas na fiação elétrica e solicitou seis dias para reparar o problema.
No entanto, em 04 de março deste ano, a Câmara contratou a empresa Roriz & Oliveira da Silva Ltda – ME – por meio de dispensa de licitação – empenho 128/2013, no valor de R$ 13.721,27, para realização de reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado e carpete. Somente com a parte elétrica, a Casa gastou R$4.006,25. A empresa está localizada em Cuiabá e pertence a uma ex-servidora da Câmara de Várzea Grande, Claudia Aparecida Olivia da Silva. Ele foi exonerada em dezembro de 2012.
Outro problema, segundo Lico, é que o contrato de sonorização com a Câmara terminou e não foi renovado. A empresa que está atendendo no momento, segundo denúncia ao VG Notícias, pertence a dois servidores da Prefeitura de Várzea Grande, o secretário adjunto de Governo, João da Luz e do jornalista Eraldo Mendes, lotado na Secretaria de Comunicação do município - embora não conste o nome deles, servidores da Câmara confirmaram à reportagem, na manhã desta quarta-feira (21.08).
Depois de muitas desculpas - e sem saber qual empresa está atendendo a Câmara - enquanto estão sem contrato – o diretor financeiro disse que estão estudando a possibilidade de aderir uma ata com o governo do Estado, com a empresa Kamil, mas não soube informar detalhes e nem tampouco, precisar o tempo que levaria para concretizar a adesão.
Líder do prefeito - O líder do prefeito na Câmara, Kalil Baracat (PMDB) devido a microfonia no som, ele chegou a se perder em seu raciocínio. Kalil que já não é muito bom de oratória na tribuna - pergungou aos colegas "onde parei mesmo"?
Confira comunicado da assessoria da Câmara na íntegra.
Comunicado
A Câmara Municipal de Várzea Grande através do Presidente da Casa, Waldir Bento da Costa comunica que devido a problemas técnicos na parte elétrica do plenário, não serão realizadas as duas Sessões Ordinárias na noite desta quarta-feira, 21.08.
Estão sendo realizados os devidos reparos técnicos, mas que em virtude do prazo exigido não será possível à conclusão dos mesmos até o horário das Sessões, que serão realizadas em data posterior a ser comunicada aos nobres pares, imprensa e população.
Michelle Carla Costa
Assessoria de Imprensa
Confira vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).