Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na manhã desta terça-feira (30.11), em sessão ordinária, projeto de lei que cria a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Mercedes de Paula Sôda, localizada no bairro Jardim Paula I. A nova escola deve entrar em funcionamento 07 de fevereiro de 2022 – início do próximo ano letivo.
A criação da unidade educacional foi encaminhada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), e ocorre por força do artigo 3º do Decreto Estadual 723/2020, editado pelo governador Mauro Mendes (DEM) que transferiu a responsabilidade de atendimento integral à demanda dos anos iniciais do Ensino Fundamental aos municípios. A ação faz parte do processo de reordenamento da rede estadual de ensino.
Em julho deste ano, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) assinou um termo que cedeu à Prefeitura de Várzea Grande o uso do prédio da Escola Estadual Mercedes Paula Soda, para atender alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Os alunos da escola foram transferidos no final do ano passado para as escolas Nadir de Oliveira e Maria Leite Marcoski.
A nova escola municipal terá capacidade para atender 10 turmas por período (matutino e vespertino) compreendendo um total de 560 alunos dos bairros da região do Jardim Paula I.
Ainda, segundo a pasta, a unidade irá atender crianças com idades iniciais de 04 anos (educação infantil), assim como alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Leia Também - Kalil pede autorização para criar nova escola municipal; unidade deve atender 560 alunos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).