A Câmara Municipal de Várzea Grande instaurou Processo de Tomada de Contas Especial para apurar prejuízo ao erário causado pelo ex-presidente do Legislativo, Waldir Bento (PMDB) referente às contribuições de imposto de renda dos servidores não repassados ao Ministério da Fazenda.
Veja também Dívida deixada por Waldir é parcelada
De acordo com o processo de Tomada de Contas, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (11.05), a Mesa Diretora investigará o ato praticado pelo ex-presidente da Câmara do biênio 2013/2014, que culminou com a cobrança e posterior parcelamento de débitos junto à Receita Federal, mencionados na Lei Municipal n.º 4.119/2015 (Lei que autorizou o parcelamento da dívida).
Conforme já divulgado com exclusividade pelo VG Notícias, Waldir descontou Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) dos servidores da Câmara - e não repassou ao Ministério da Fazenda.
O Legislativo irá pagar a dívida em 120 parcelas sucessivas, vencíveis a partir de 20 de abril de 2016. O valor total da dívida é de R$ 863.315,25 – o valor mensal da parcela será de R$ 7.194,29.
A Comissão formado por três servidores do legislativo, terá o prazo de 90 dias para apurar os fatos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).