O secretário-geral do Democratas em Mato Grosso, Júlio Campos, disse ao oticias que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM) já mandou recado que não irá disputar nem à Prefeitura de Várzea Grande muito menos de Cuiabá nas eleições de 2020.
Apontado como novo forte do DEM, Botelho estava sendo cortejado por correligionários de ambos os municípios para disputar à Prefeitura. O próprio Botelho chegou a cogitar esta possibilidade em ser prefeito de Várzea Grande ou de Cuiabá, mas parece que a história mudou.
Segundo Júlio Campos, nos últimos dias, em reunião com os membros da Executiva Estadual dos Democratas, o presidente da Assembleia afirmou que não irá concorrer nas eleições de 2020.
“Ele disse para nós que não será candidato nem para Prefeitura de Várzea Grande, muito menos de Cuiabá. Podem procurar outro candidato porque o Botelho não será. Ele disse que irá ficar na Assembleia e apenas ajudará os correligionários apoiando no que for possível nas campanhas. Então, quem sonhou com Botelho prefeito de Várzea Grande pode tirar o cavalinho da chuva”, disse Campos.
Ainda segundo ele, sem Botelho, o DEM tem bons nomes para concorrer a Prefeitura de Várzea Grande como dos secretários municipais, Breno Gomes (Serviços Públicos), Pablo Pereira (Administração); ambos do democratas; Sílvio Fidelis (secretário de Educação), (Cidadania) o vice-prefeito José Hazama (PRB), Kalil Baracat (secretário de Governo) (MDB) – estes últimos pertencem a outros partidos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).