Os deputados Eduardo Botelho (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e Gilmar Fabris (PSD) se licenciam e os seus respectivos suplentes assumem vagas na Casa de Leis.
Botelho sai de licença por 121 dias a partir de 4 de janeiro de 2016. Em sua vaga assume Adriano Silva.
Eduardo Botelho baseou o pedido de licença no dispositivo regimental artigo 52. “O deputado poderá obter licença nos seguintes casos: (...) VI – para cuidar de interesse particular, sem remuneração, desde que não ultrapasse 180 dias por sessão legislativa, conforme Art. 32, inciso II, da Constituição do Estado”.
Já no lugar de Gilmar Fabris, assume Meraldo Sá (PSD). Nos dois casos, os titulares saem para manter o rodízio pactuado entre os partidos aliados - oportunizando aos suplentes assumirem as cadeiras.
Fabris explicou que a licença atende ao pedido do presidente da executiva estadual, vice-governador Carlos Fávaro.
“Em reunião com membros do PSD houve entendimento sobre o rodízio, que é uma posição do presidente Fávaro. Dessa forma, estamos cumprindo a determinação. E estou orgulhoso em compor um partido que realmente tem as suas determinações. Partido é isso, tem que ser organizado e ter respeito. Fui chamado pelo presidente do PSD e serei o primeiro a sair de licença para que o primeiro suplente assuma meu lugar. Estou feliz em poder contribuir”, disse Fabris.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).