21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 10:27 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 10h:27 - A | A

contrário

Botelho diz ser contra afastamento de Taques; “Já fizeram a vontade popular elegendo novo governador”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Eduardo Botelho

presidente da AL/MT, deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), disse nesta quarta-feira (24.10) ser contrário ao afastamento do governador Pedro Taques (PSDB), mas que o pedido protocolado pela deputada Janaína Riva (MDB) já foi encaminhado a Procuradoria Legislativa para ser emitido um parecer.

Com base na delação do empresário Alan Malouf, Janaína Riva apresentou nessa terça-feira (23.10) na AL/MT um pedido de afastamento de Taques, bem como o julgamento dele pelos crimes de responsabilidade ligados aos atos de corrupção delatado por Malouf.

Nesta quarta (24), Botelho se manifestou sobre o pedido explicando que o documento já foi enviado a Procuradoria da AL/MT para análise a sua legalidade.

“O prazo para a Procuradoria emitir um parecer será de cinco dias. Se for apontado legalidade no pedido, ele será apresentado ao Colégio de Líderes da Assembleia e se a maioria concordar com o documento será enviado ao plenário para apreciação dos demais deputados. Mas, caso a Procuradoria entenda que não existe base legal no pedido ele será arquivado de imediato”, explicou Botelho.

O deputado falou que na hipótese do pedido ser aprovado pelos parlamentares, a AL/MT irá montar uma Comissão para analisar todos os fatos elencados por Janaína Riva para depois emitir relatório e parecer final sobre o afastamento ou não do governador.

Porém, Botelho afirmou ser contrário ao afastamento do governador Pedro Taques faltando dois meses para encerrar seu mandato, mesmo com graves acusações imputadas pelo empresário Alan Malouf ao tucano.

“Já fizeram a vontade popular elegendo o novo governador, Mauro Mendes, que vai tomar posse daqui há dois meses e por isso não vejo sentido neste pedido”, encerrou o democrata.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760