O primeiro-secretário da Assembleia legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM), pronunciou nesta quarta-feira (02.06), em suas redes sociais, sobre a escolha de Cuiabá para sediar a Copa América, que começa em 13 de junho, finalizando em 10 de julho.
Eduardo Botelho se mostrou favorável e afirmou que o evento será realizado com toda segurança sanitária, para evitar a disseminação da Covid-19. Além disso, o parlamentar destacou os benefícios para economia local.
“Apesar que muitos tenham falado contra, eu quero dizer o seguinte: não vai ter aglomeração, não vai ter torcida, isso não vai gerar nenhum problema para contaminação. Agora, é muito importante para o comércio, para os hotéis que passam por crise, este momento tudo ajuda e tudo soma para eles, e a vinda da comitiva, dos jogadores, da imprensa que vai dar cobertura, dos árbitros ajudam a movimentar o setor. Além de que vai levar o nome do Estado para todo Brasil e para o mundo”, declarou Botelho.
Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é contrário a realização do evento por considerar o momento da pandemia na Capital, que registra aumento de número de casos da Covid-19. Contudo, lembrou que a realização de jogos é competência do Estado: “Se a decisão coubesse a Cuiabá eu seria contrário”, afirmou o gestor.
Leia mais: Bolsonaro anuncia que Cuiabá será uma das sedes da Copa América
O anúncio oficial de Cuiabá como sede foi realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa terça-feira (1°.06). A decisão foi tomada após o governador Mauro Mendes (DEM) colocar a Arena Pantanal à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização do evento.
Além de Mato Grosso, os Estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás também serão palco do evento internacional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).