25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 11h:02 - A | A

MM x EP

Botelho aconselha Mendes não desistir de asfaltar 11 bairros de Cuiabá: “Briga é ruim para o povo”

A "liberação" para executar as obras de pavimentação se tornou nova “queda de braço” entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), defendeu nesta quarta-feira (30.11), que o governador Mauro Mendes (União) não desista de asfaltar 11 bairros de Cuiabá. A liberação para executar as obras de pavimentação se tornou nova “queda de braço” entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes.

“Temos que buscar uma solução. A briga é ruim para o povo, então, o secretário e o governador têm que pensar nisso, pensar no povo. Sem birra, não vou fazer e pronto”, opinou  Botelho.

A declaração do deputado acontece em razão do Prefeitura de Cuiabá não ter liberado o Estado a executar as obras de asfalto nos bairros Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

“Estou lutando por isso desde muito tempo, desde o início do ano, estou tentando. Nós que idealizamos esse projeto, o Estado tem que investir aqui em Cuiabá e nós ainda estamos tentando, eu ainda não desisti disso. Eu acho que o governador também não tem que desistir não. Ele tem que tentar de todas as formas realizar essa obra. Ele tem obrigação de fazer essa obra em Cuiabá e nós temos que procurar uma forma de aparar essas arestas”, disse.

Ontem, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) notificou o prefeito Emanuel Pinheiro a liberar em 10 dias o início das obras de asfaltamento. Na ocasião, Emanuel afirmou que deve reunir com Botelho e com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) para discutir como as obras de asfaltamento serão feitas. 

Segundo a Sinfra, caso a Prefeitura não se manifeste, o valor de R$ 48,7 milhões destinado aos projetos será revertido em obras dos municípios da baixada cuiabana.

Já o prefeito disse em sua live, que apresentou ofício, inclusive assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, concordando. "Vocês acham que vou recusar a pavimentação de nove bairros?", questionou.

Leia mais: Vereador incita moradores a irem cobrar asfalto na casa do prefeito de Cuiabá

Emanuel disse ainda, que dos 11 bairros citados na notificação da Sinfra, dois as obras já estão sendo executadas.

“Já estamos executando a obra no Parque Amperco e vamos entregar em setembro ou outubro do próximo ano, conforme acordamos com a população no dia do lançamento. Inclusive o Parque Amperco é trabalho em conjunto com o deputado federal Emanuelzinho, que arrumou uma parte do recurso e do vereador Cássio Coelho. No Osmar Cabral, já lançamos a pavimentação de nove ruas e no máximo em duas semanas vamos começar a imprimação.”

Sobre o Jardim Fortaleza, o prefeito conta com recursos de uma emenda do deputado José Medeiros para realizar a pavimentação. “Eu quero que Cuiabá seja tratada da mesma forma que são tratados os demais municípios, principalmente os de médio e grande porte, como foi feito com Várzea Grande, com Rondonópolis, com Barra do Garças. Queremos o mesmo tratamento, com respeito”, enfatizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760