O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta sexta-feira (29.04) que em Mato Grosso está fechado com o governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil), e com o projeto de reeleição do senador, Wellington Fagundes (PL). A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Metrópole FM.
Bolsonaro disse que inicialmente, em decorrência dos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tinha um atrito com o governador Mauro Mendes, mas que estão questão está solucionada e que em recentemente visita à Mato Grosso eles “selaram acordo” visando as eleições de outubro deste ano.
“Havia algum atrito que é natural acontecer, em especial surgiu durante a pandemia. Tive aí em Mato Grosso e o governador Mauro Mendes me acompanhou. Fomos para um canto e eu disse: Mauro vamos tocar o barco, vamos embora. Então da minha parte, tenha certeza que está tudo resolvido com o Mauro Mendes. Estamos em paz aqui. Harmonia entre eu e Mauro Mendes é bom para todo mundo. Agora vamos tocar o barco”, declarou o presidente.
O chefe do Executivo ainda garantiu que irá apoiar em Mato Grosso o projeto de reeleição do senador, Wellington Fagundes, descartando qualquer apoio a outros possíveis candidatos.
“Quando se fala de Senado temos dois Estados: Rio de Janeiro e Mato Grosso que os nossos senadores são do PL, então obviamente é o Wellington aí (Mato Grosso) e o Romário lá no Rio de janeiro, Eles têm a prioridade e o direito de concorrer à reeleição. A gente nem discute no caso de Mato Grosso, se tem alguém melhor do que Wellington. Para mim ele é importantíssimo no Senado. Tem votado com a gente. Tem entendimento conosco. Para o Brasil, pelo que ele vota no Senado, é excelente a participação do Wellington. Então o PL está fechado e não entra nesta questão”, finalizou.
Leia Também - Mauro se irrita com críticas que apontam "conveniência" no apoio à Bolsonaro: "PT sempre foi meu adversário"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).