O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), planeja modificar regras do Código de Trânsito Brasileiro, sendo uma delas o aumento da pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de 20 para 40. A informação foi divulgada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em entrevista concedida ao Jornal da Band.
Segundo o tucano, Bolsonaro disse que a ideia é seguir uma proposta de lei apresentado por ele (Bolsonaro) quando ainda era deputado federal.
Em 2011, na função de deputado federal, Jair Bolsonaro apresentou a Projeto de Lei 67/2011 propondo a suspensão dos direitos de dirigir aos motoristas que atingissem 40 pontos na carteira em 12 meses, e não mais 20, como é atualmente.
Na época, o então deputado alegou que as multas teriam se tornado negócio lucrativo e que ao motorista só restava pagar a conta devido as dificuldades em recorrer das multas.
Apesar da declaração de Dória, Jair Bolsonaro como presidente ainda não falou sobre o assunto de forma oficial.
Lembrando que recentemente o presidente postou, em sua conta no Twitter, que deseja passar a validade da CNH para 10 anos (atualmente o prazo é de cinco anos).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).