22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 16:42 - A | A

Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 16h:42 - A | A

VEJA VÍDEO

Bolsonaro afirma ser contra violência e diz "fuzilar" petralhada era "sentido figurado"

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas para correr do Acre", disse Balsonaro na campanha de 2018

Edina Araújo/VG Notícias

Na campanha eleitoral de 2018, o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, de cima de um trio elétrico, enquanto discursava para apoiadores, sugeriu "fuzilar petralhada do Acre”, apontando um fuzil.

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá. Só que lá não tem nem mortadela. Vão ter que comer capim. “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Isso mesmo”, instigou Bolsonaro, ovacionado na oportunidade pelo público simpatizante.

No entanto, ao ser questionado pela repórter do Portal Metrópoles, se a morte do agente da Guarda Municipal, morto por um bolsonarista, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite de sábado (09.07), teria alguma relação com as declarações que fez no Acre em 2018, Bolsonaro afirmou ser “sentido figurado”.

“Sabe o que é sentido figurado? Você estudou português na sua faculdade ou não?”, perguntou Bolsonaro à jornalista que o questionou. “Olha, o Lula defende ladrões de celular, para tomar uma cervejinha. Aí tá claro que ele está estimulando roubo de celular”, comparou o presidente.

Bolsonaro se refere a um vídeo que circulou nas redes sociais, em que o ex-presidente Luiz afirma que celulares são roubados “para ganhar um dinheirinho” e depois ir para “o bar tomar cerveja”. Várias agências de verificação de fatos, no entanto, já esclareceram que o vídeo foi editado a fim de demonstrar, erroneamente, que às duas frases tinham relação.

A resposta do presidente foi durante uma conversa com jornalistas, na manhã desta segunda-feira (11.07), quando afirmou que não tem “nada” a ver com o assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no último sábado (09.11).

Segundo testemunhas que estavam na festa com temática de Partido dos Trabalhadores (PT), o acusado teria invadido o aniversário aos gritos de “Aqui é Bolsonaro”. (Com Metrópoles).

Leia também

Justiça decreta prisão preventiva de policial penal que matou tesoureiro do PT

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760