O deputado federal licenciado e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (09.03), comentou a possível desfiliação da deputada Janaina Riva (MDB) e sobre a articulação para filiar o deputado estadual, Max Russi (PSB).
Bezerra deu autonomia a Janaina Riva em reunião na Assembleia Legislativa (AL) com os deputados da sigla, Dr. João, Thiago Silva e também a própria deputada. A conversa foi após Janaina afirmar que deixará o MDB caso o sogro, senador Wellington Fagundes (PL) venha disputar o Governo, nas eleições deste ano.
“Uma decisão que não é agradável, mas o que vamos fazer. Ela (Janaina) até agora está em uma posição tranquila no partido, tem que deixar acontecer! Ela tem uma ligação com o sogro, familiar e há uma mistura de uma ligação familiar, com ligação política, mas tudo bem. Ela tem autonomia para fazer o que ela bem entende. Ela é inteligente, é capacitada, ela vai fazer o que for mais correto para ela”, declarou.
Leia também: Com recusa de Wellington, Emanuel sairá de férias para viabilizar candidatura ao Governo
Já sobre a filiação de Max Russi, Carlos Bezerra classificou como “provável” e afirmou que as conversas estão “bem adiantadas”. Para Bezerra, Russi é um “armador” e como bom articulista acredita que virá com o socialista os prefeitos do PSB.
“É um deputado articulador, ele (Max) tem 14 prefeitos com ele, que acompanham ele, com isso o MDB vai para mais de 50 prefeitos, vai ser o maior partido disputado no estado, é uma boa aquisição, ele é um armador. No futebol não tem o meio de campo, o que arma, o Max Russi é como eu, ele é armador, tem o mesmo estilo meu, então para o partido vai enriquecer muito”, declarou, afirmando que a definição deve acontecer até o próximo dia 20 de março.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).