O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou requerimento nesta quarta-feira (18.10) cobrando explicações sobre palestras inconvenientes ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc), que sugerem aos professores a necessidade de praticar sexo para ter mais motivação em sala de aula. Segundo Barranco, o palestrante contratado pela Secretaria de Educação também reproduzia danças eróticas.
“Durante a palestra para os professores em diversos polos, um palestrante reproduz danças eróticas e também falas do tipo: a falta de motivação para vocês professores na sala de aula é por falta de sexo, vocês têm que praticar sexo. É isso que esse palestrante contratado pela Seduc, com dinheiro público, está levando em todos os polos em que essa palestra está acontecendo”, criticou o deputado.
A pelestra citada pelo deputado aconteceu em agosto deste ano durante encontrado denominado "Edumotivação".
Valdir Barranco questiona o secretário Alan Porto qual foi o critério para a escolha do palestrante, qual a justificativa do preço e valor total gasto, qual o custo total do evento, que envolve locação do espaço, sonorização, organização de evento, publicidade, cerimonial, alimentação e quaisquer outra despesa referente ao evento. “Um Governo escandaloso, cada dia mais”.
Leia também: Réus dos crimes de 8 de janeiro concordam em pagar multa de R$ 50 mil e prestar serviços à comunidade
REQUERIMENTO
Em sua justificativa, o deputado Valdir Barranco (PT) cobra da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) explicações sobre um encontro motivacional para professores da rede estadual, em Várzea Grande, aonde um comediante de standup convidava os profissionais a dançarem músicas como na "na boquinha de garrafa". No evento, ele ainda afirmou aos professores que o stress é causado pela falta de sexo.
Segundo o deputado, o encontrado denominado "Edumotivação" acabou por irritar parte dos professores presentes que se sentiram desrespeitados. "Sob a atual gestão de Mauro Mendes, a Seduc vem promovendo o desmonte das escolas públicas em todo o estado. No final do ano passado, o governador anunciou que 23 unidades seriam fechadas só em 2023. No começo do ano, o MPF pediu explicações a Seduc sobre os gastos de um evento para diretores de escolas estaduais no Malai Manso, resort de luxo no Lago do Manso. Na ocasião, o governador Mauro Mendes participou do evento atuando como "juiz" em um concurso de pantufas."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).