O deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdir Barranco, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21.08), que o candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, Lúdio Cabral (PT), demostrou alto nível de qualidade e capacidade no primeiro debate, e isso contribuirá para um rápido crescimento dele nas pesquisas.
“Sem dúvida, Lúdio Cabral foi o mais preparado. Estava lúcido e tranquilo, não apenas pelas propostas de seu plano de governo, mas também demonstrou que estudou Cuiabá e estava pronto para responder às perguntas dos demais candidatos”, avaliou Barranco.
Em relação ao candidato Lúdio se justificar e esquivar do ataque do concorrente Abilio Brunini (PL), que afirmou que Cabral estaria copiando suas propostas, Valdir mencionou que toda população cuiabana e até mesmo as criancinhas sabem que o enfrentamento com relação ao Ônibus de Transporte Rápido (BRT) é do deputado Lúdio, e se alguém está se apropriando de alguma proposta, esse seria o candidato Abilio.
O petista reforçou que Cabral irá manter sua postura e saberá muito bem como se comportar nos próximos debates, pois está muito preparado. “Ele [Lúdio] e toda sua equipe irão estudar, até porque é jogo e cada partida depende de uma estratégia. O primeiro debate foi importante até para Lúdio pudesse conhecer o perfil dos candidatos. E disparadamente, ele é o melhor”, pontuou Barranco.
Sobre a questão dos vereadores da Federação Brasil da Esperança ao Lúdio apoiarem outro candidato que não seja o deputado Lúdio, Barranco foi categórico ao afirmar que a federação é um partido e tal postura não será permitida. O petista reforçou que a infidelidade será cobrada, inclusive judicialmente, se necessário.
Valdir Barranco ainda aconselhou o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Bob Almeida, que aquele vereador que se desvirtuar deve ser cobrado, pois eles devem fidelidade à Federação da Esperança.
Leia também - Instituto Mais: Kalil Baracat lidera intenções de votos em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).