O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), em entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, disse que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), se afastou do cargo e assumiu a vaga do deputado licenciado Eduardo Botelho (União) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), devido aos “burburinhos” sobre a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar Saúde Pública de Mato Grosso.
O petista declarou que esse seria o único motivo para essa decisão “tão” repentina tomada por Gilberto, uma vez que ele já havia negado assumir uma vaga na Assembleia Legislativa quando companheiro de partido, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, se licenciou no final do mês de março. Na ocasião, Figueiredo alegou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) demandava da sua atenção de forma integral e por isso não deixaria o cargo.
“Não era o Gilberto que ia assumir a vaga do Botelho, era para o Baiano Filho a vaga, e de repente o Gilberto, que há poucos dias não quis assumir a outra vaga que abriu, e agora do nada assumiu? Eu acho que é para trabalhar na Assembleia porque já estava forte os burburinhos de que havia e há a necessidade de CPI contra a Saúde do Estado”, frisou Valdir.
O parlamentar enfatizou que crê que a ida do Gilberto para ALMT é para isso, sabendo que a saúde no Estado está um caos, principalmente em Cuiabá depois da intervenção que piorou, mas ele [Figueiredo] deixou para tentar interferir em algo que possa ser pior para o Governo do Estado – uma comissão para apurar a falta de leitos de Unidade de Terapia (UTI) entre outros problemas nas unidades de saúde de todo o Estado.
Leia também - Botelho se licencia da ALMT e vaga deve ficar com Gilberto Figueiredo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).