O presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou em entrevista nesse sábado (29.06), que o pré-candidato Lúdio Cabral (PT) está pronto para administrar Cuiabá e preparado para vencer seus adversários com propostas.
Barranco também teceu críticas ao adversário de Lúdio, o deputado federal Abílio Brunini (PL), prevendo a derrota da extrema-direita ainda no 1º turno da eleição municipal.
“Quando Lúdio pôr o bloco na rua, quando o PT, o PV, o PCdoB, o PSD, os aliados, todos abraçarem essa campanha e sairmos para as ruas. Vamos conquistar e tenho certeza de que o representante do Bolsonaro não terá chance nenhuma, mas se tiver segundo o termo, não será com ele”, declarou o petista.
Destacando a credibilidade e capacidade de Lúdio, Barranco seguiu com as críticas aos adversários. Ele avalia, que a maioria da população cuiabana não irá eleger Abílio para evitar ser penalizada por quatro anos. Segundo ele, Brunini só precisa de uma oportunidade para mostrar sua incompetência.
“Lúdio vai apresentar uma proposta para abraçar o povo cuiabano. A maioria apostará em quem tem centralidade, capacidade e preparo para governar Cuiabá para todos. Do outro lado, sabemos a loucura que é, alguém despreparado, que a população não terá coragem de eleger porque sabe o que virá em quatro anos”, avaliou o presidente estadual do PT.
Segundo o petista, Abílio já “desidratou”, ou seja, perdeu força na Capital por sua atuação vergonhosa no Congresso. “Tem gente que precisa de uma oportunidade para mostrar que é incompetente e o Abílio é desses. Ele precisou de uma oportunidade para chegar no Congresso para fazer Mato Grosso passar vergonha.”
Com relação a outro adversário, o pré-candidato do Governo, deputado estadual Eduardo Botelho (União), Barranco afirmou que, independente de quem for eleito, o próximo prefeito terá que gerir a cidade com apoio do Governo.
“Independente se vencer Lúdio ou Botelho, o Lúdio fará uma gestão próxima, de respeito e ganhará também toda a população cuiabana. Acho que essa integração do Lúdio, que representará a acessibilidade fácil ao Governo do presidente Lula, para buscar recursos para Cuiabá, e o Governo do Estado terá uma política de respeito com a Prefeitura”, pontuou.
Leia mais: Lúdio contesta o debate ideológico e afirma: "Nem Lula, nem Bolsonaro residem em Cuiabá"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).