Em nota oficial no Twitter, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), disse que é lamentável o presidente da República usar o Dia da Independência para afrontar os outros Poderes. “Parece tentar se desviar dos problemas reais: inflação de alimentos, combustíveis, crise fiscal, hídrica, desemprego e baixo crescimento”. As críticas são em respostas aos ataques antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sete de setembro.
Leia também
Senador aponta Bolsonaro como "criminoso e golpista " e diz: "O impeachment é seu destino"
Baleia Rossi disse que o MDB respeita divergências programáticas, mas “se aferra à Constituição” que determina a independência harmônica entre os poderes. “Contra isso, o próprio texto constitucional tem seus remédios em defesa da democracia, que é sinônimo da vontade do povo”.
O presidente do MDB disse ainda, que “são inaceitáveis os ataques a qualquer um dos poderes constituídos. Sempre defendo a harmonia e o diálogo. Contudo, não podemos fechar os olhos para quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques”.
“Independência é um substantivo feminino como democracia. Uma só é forte com a outra. Precisamos, mais do que nunca, ressaltar: somos uma nação constituída por poderes independentes e harmônicos. Com serenidade e diálogo, vamos seguir na luta contra qualquer tipo de retrocesso”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).