23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 17:14 - A | A

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 17h:14 - A | A

Clima esquentou

Após troca de ofensas, Avallone diz que Wilson possui comportamentos agressivos

Deputados se chamaram de "mentirosos" durante a reunião na Assembleia Legislativa

Angelica Gomes /VGN

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) criticou o comportamento do colega de parlamento Wilson Santos (PSD), afirmando que suas atitudes "agressivas" atrapalham os debates na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

Ao , Avallone destacou que Wilson chega frequentemente atrasado nas reuniões, não participa das discussões e tem opiniões fortes e atitudes agressivas. A crítica do presidente do PSDB foi feita devido à discussão entre eles, onde ambos se chamaram de “mentirosos” durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, que aconteceu no dia 07 de novembro.

Avallone explicou que a desavença iniciou devido à definição da data para realizar a audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC 64/2023), que trata da realocação das áreas de reserva legal para fins de mineração. Carlos diz que após encerrar a reunião, o deputado Wilson “polemizou” ao pedir uma audiência pública para o dia 28 de novembro.

O presidente do PSDB votou contrário ao pedido para data em questão e sugeriu que a reunião fosse realizada no dia 13 ou 14 de setembro, alegando que a discussão sobre o PLC está acontecendo há cerca de 2 anos e meio; e a data sugerida por Wilson segurará a votação do projeto. Para Avallone, a intenção do Wilson em realizar a audiência pública no dia 28 ou 22 de novembro é devido a uma viagem que o deputado planejou ir na próxima semana.

Durante a reunião, Wilson disse que Avallone deu uma entrevista para rádio alegando que não tinha pressa na votação do projeto e por isso estava pedindo para que a audiência pública fosse realizada na última semana de novembro. Wilson ainda disse que Carlos Avallone “falta com a verdade” e o acusa de estar querendo impedir que a audiência fosse realizada.

“Estou passando para o senhor um requerimento assinado por mim e pelo deputado Lúdio, onde o senhor estar negando a audiência pública [...] E vossa excelência quando for na rádio, passe a dizer a verdade, porque vossa excelência disse que esse projeto não tinha pressa, que essa matéria era importante e tinha que ser tratada com cuidado e em cima dessa entrevista é que propus a audiência pública”, ponderou Wilson, justificando que na semana sugerida por Avallone não seria possível realizá-la.

Ofendido, o presidente do PSDB afirmou que quem é conhecido por ser mentiroso é Wilson. “Eu não acho isso, mas o senhor é conhecido como mentiroso, você vai na rua e as pessoas falam, o deputado Wilson é mentiroso” citou Carlos. O parlamentar retruca dizendo que Avallone elogiou sua gestão e lembra que já ganhou 10 eleições, enquanto Avallone ganhou apenas uma.

Por fim, Carlos Avallone negou a audiência para o dia sugerido por Wilson Santos e pediu para ele levar a discussão ao plenário.

No Parlamento Estadual, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apoiou Wilson Santos e declarou que em 10 anos, Cuiabá chegará 50º grau, o que, conforme ele, será “inabitável”. Ele ainda expressou sua indignação devido a AL votar um PL sem dar o direto da população de se inteirar sobre o projeto, classificado por ele como “pecaminoso” e “inconstitucional”.

Wilson Santos também expressou sua indignação e disse essa foi a primeira vez que na história que um deputado “impede” um debate público na Casa da Democracia.

“Esse é um fato inédito no Parlamento. O Parlamento, que já teve membros perseguidos, presos, exilados, assassinados, sempre foi uma Instituição porta-voz da sociedade”, declara Wilson, dizendo que recorreu ao poder judiciário para impedir que o projeto seja votado sem a audiência pública e garante que se o projeto for votado e aprovado, ele, com os colegas do parlamento irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir uma futura Lei, classificado por ele, como “inconstitucional”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760