25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 19 de Janeiro de 2014, 08:30 - A | A

Domingo, 19 de Janeiro de 2014, 08h:30 - A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Após recesso parlamentar, vereadores de VG iniciam “rodízio” para favorecer suplentes

Porém, como Jonas Sebastião da Silva ocupa o cargo de secretário municipal de Educação, quem deve assumir a vaga no “rodízio das cadeiras” é o quarto suplente da coligação, Lindomar Ferreira Felipe (PHS).

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande já articulam nos bastidores licenças parlamentares para iniciar o “rodízio” dos mandatos para beneficiar os suplentes, após o recesso parlamentar que encerra no dia 15 de fevereiro.

Miriam Pinheiro (PHS) foi a primeira a anunciar que deve sair de licença e deixar a sua cadeira para o primeiro suplente da coligação “Várzea Grande Merece Mais” formado pelo PP-PT-PHS nas eleições de 2012, o comerciante Nivaldo Fernandes (PP).

A parlamentar irá tirar licença pelo período de 60 dias. A vereadora já vinha estudando algum tempo a possibilidade de se ausentar por período no legislativo várzea-grandense para resolver algumas questões pessoais.

Após a parlamentar voltar da licença, os vereadores Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT) -, e Miguel Baracat (PT) que também fizeram parte da coligação “Várzea Grande Merece Mais”, devem sair de licença para que os suplentes, Ronaldo da Silva - conhecido como Roni do Sacolão (PT), e Jonas Sebastião da Silva (PT) – secretário de Educação -, assumam a vaga.

Porém, como Jonas Sebastião da Silva ocupa o cargo de secretário municipal de Educação, quem deve assumir a vaga no “rodízio das cadeiras” é o quarto suplente da coligação, Lindomar Ferreira Felipe (PHS).

Além destes vereadores, o vereador Pery Taborelli (PV), Hilton Gusmão (PROS), Waldir Bento (PMDB), Kalil Baracat (PMDB) e Fábio Saad (PTC), podem sair de licença parlamentar, mas devido às pretensões políticas. Taborelli, Waldir e Kalil, têm pretensões de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Já os vereadores Fábio Saad e Hilton Gusmão, podem disputar uma vaga na Câmara Federal. As licenças seriam importantes para que os parlamentares consigam viabilizar suas candidaturas perante as lideranças de seus partidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760