O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) admitiu ontem (04.02) que é de sua vontade disputar as eleições para o governo do Estado em 2014. De acordo com o senador, que na última sexta-feira (01), saiu derrotado das eleições para Presidência do Senado Federal, a decisão para ser candidato em 2014, depende apenas do grupo político do qual faz parte.
“As pessoas dizem que posso ser candidato em 2014. Posso sim, mas não posso ser candidato de mim mesmo. Sou filiado a um partido político e a decisão cabe ao grupo. O futuro a Deus pertence, mas não vou fugir do meu caminho” disse Taques em entrevista a programa Resumo do dia (TV Rondon).
Embora não tenha vingado nas eleições do Senado, Taques fortaleceu ainda mais seu nome no cenário nacional. A disputa no congresso seria somente uma estratégia política para chegar fortalecido no Estado.
Nos bastidores, a informação é de que o ex-governador e também senador, Blairo Maggi (PR), entrará na disputa para governo do Estado, caso não assuma um Ministério Federal. Pedro Taques, porém, avisou que não teme o confronto com Maggi. "Quem deseja ser governador de Mato Grosso, não pode escolher adversário", afirmou.
Taques e Maggi estiveram juntos na eleição passada apoiando o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Mas, segundo o senador pedetista, o fato dele ter apoiado Mauro Mendes no ano passado não o obriga a fazer uma composição com Blairo em 2014.
"Nós dois estávamos apoiando o Mauro. Eu não estava apoiando o senador Maggi e nem ele me apoiando. Aliás, espero que ele seja candidato se ele assim entender" finalizou.
Disputa de senadores – O senador Jaime Campos (DEM), também já manifestou que poderá disputar o comando do Estado. Atualmente o DEM tem dois nomes para disputar o Governo estadual, um é do senador Jaime e o outro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
PSD – Outro nome que deve entrar no páreo é do deputado estadual José Riva (PSD). Ele também já demonstrou interesse em participar da disputa em 2014.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).