O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, declarou nesta quarta-feira (11.03) que haverá uma comissão interna dentro do partido que terá por objetivo discutir a possibilidade dos correligionários apoiarem outra sigla na eleição suplementar ao Senado, ao invés do PDT de Otaviano Pivetta.
Em convenção partidária na noite dessa terça (10), o MDB oficializou apoio total à chapa do pré-candidato Otaviano Pivetta. Porém, algumas lideranças da sigla já haviam declarado que caminhariam em outro sentido, como é o caso do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que já declarou seu apoio ao democrata e pré-candidato ao Senado, Júlio Campos.
“O partido criou uma comissão que vai examinar alguns casos de dificuldade interna que tiver no partido. A liberação vai ser discutida pela comissão, não sou eu sozinho”, afirmou ao informar que as discussões da Comissão devem iniciar já nesta quinta (12).
Segundo Bezerra, diferente do que afirmou o presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad ao oticias, que apesar de apoiar o vice-governador, o MDB deu carta branca para que correligionários que já haviam se comprometido com outros pré-candidatos continuem com seus apoios, essa questão ainda não foi acertada e caberá à comissão prolongar as discussões quanto a esse assunto e, só então, será tomada a decisão final.
“Aqui não tem amador, nós sabemos como fazer a coisa do melhor modo possível. Essa questão vai ser levada agora por esse grupo, que irá avançar na discussão para ver que decisão final nós chegaremos”, disse o deputado.
Bezerra comentou ainda a respeito de um possível apoio do DEM à candidatura de Emanuel nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, espera que o apoio ocorra, mesmo acreditando ser “totalmente improvável” e acrescentou: “nem com bola de cristal você consegue decifrar”.
“Você não pode afirmar hoje que o DEM vai apoiar o Emanuel, nós gostaríamos, mas isso é muito improvável porque o governador Mauro Mendes é intransigente nisso. Ele não concorda de jeito nenhum e, através do Fábio Garcia ele tem o controle do diretório municipal de Cuiabá e ele está dizendo que o DEM vai ter candidato a prefeito”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).