A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), irá contratar por meio de licitação uma consultoria técnica com intuito de fiscalizar as obras executadas pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente do legislativo estadual, deputado José Riva (PSD), durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa de Leis, realizada nesta terça-feira (05.02).
“Discutimos intensamente na semana passada com nossa equipe técnica sobre o assunto e concluímos que não temos aparato suficiente para fiscalizar todas essas obras que estão em andamento. Precisamos fazer uma licitação para a contratação de uma consultoria que tenha conhecimento profundo na área de engenharia para fazer esse acompanhamento com os deputados”, explicou Riva.
Riva argumentou que é necessária a atitude em função dessa ser uma das atribuições dos deputados estaduais, de fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Temos essa obrigação, de acompanhar desde o nascedouro, até a licitação e execução da obra. Porém, precisamos de uma assessoria técnica capacitada para fazer isso. A sociedade cobra os deputados e por isso, vamos fiscalizar com rigor para que as obras sejam executadas com qualidade”, argumentou.
Quanto ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), apontando atrasos nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, serve como alerta para o governo do Estado.
"O próprio governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que o relatório serve de alerta e que está preocupado. Quando vi os dados do TCE, fiquei muito preocupado, pois tem várias vertentes. A primeira é o estado de alerta, outra é no campo jurídico, se houver alguma paralisação de obra, o prejuízo será enorme. O terceiro ponto é se a Assembleia Legislativa possui aparato técnico para debater sobre o assunto com os poderes, e por isso decidimos contratar a consultoria para fazer a medição das obras, testar a veracidade dos dados apresentados”,disse Riva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).