A Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), aprovou em primeira votação na noite dessa quarta-feira (22.06) projeto de autoria do Poder Executivo que propõe a Reposição Geral Anual (RGA) de 6% aos servidores do Estado. A votação contou com 12 votos favoráveis e 10 votos contrários.
Conforme a proposta, os 6% serão divididos em três vezes. Já os 5,28% - para alcançar os 11,28%, serão parcelados em 2017, condicionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A segunda votação do projeto teve pedido de vista do deputado Zeca Viana (PDT). O projeto deve voltar ao Plenário da Casa em sessão extraordinária na sexta-feira (24.06), tendo em vista que hoje, devido a passagem da Tocha Olímpica, foi decretado ponto facultativo no Estado.
Protestos - A deputada Janaina Riva (PMDB) protestou o resultado da votação e garantiu que irá pedir a verificação das imagens da sessão extraordinária para identificar e contar os deputados estaduais que estavam presentes em plenário durante a votação.
Segundo a parlamentar, ela irá acionar à Justiça para anular a sessão que aprovou em primeira votação o projeto, pois, o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), não quis fazer a contagem dos parlamentares em plenário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).