O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, foi convidado nesta quarta-feira (08.02) a comparecer à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) nos próximos dias para prestar esclarecimento sobre o processo de militarização da escola estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande.
O deputado estadual Ludio Cabral (PT) havia apresentado como convocação para o dia 14 de fevereiro, porém, o vice-líder do Governo na AL/MT, deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) informou que em consenso com o petista a convocação foi transformada em convite, porém, ainda será definido uma data e horário.
Ao criticar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ludio, as duas audiências públicas para decisão da comunidade foram conduzidas com diversas irregularidades.
Ele afirmou que a comunidade escolar (professores, alunos e pais contrários) vai continuar mobilizada para decidir em nova audiência, caso, não conseguirem anular via judicial a Portaria da Seduc, que anulou a segunda audiência pública, na qual a comunidade escolar votou em maioria contra a militarização.
Leia mais: Ludio critica Seduc e diz que Governo quer militarizar Escola Adalgisa de Barros na "marra"
Entre as irregularidades, o deputado petista afirma que a Seduc não respeita a própria lei, que permite a transformação de escolas estaduais em unidades militares, considerando que o pedido pelo modelo escolar teria que partir da comunidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).