26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022, 09:32 - A | A

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022, 09h:32 - A | A

Dr João:

Afastado do MDB, Emanuel precisa convencer executiva se quiser concorrer ao Governo

Não adianta ele ficar jogando na imprensa, disse deputado

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, João José – popular Dr João (MDB), afirmou nessa quinta-feira (24.02) que caso o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteja pensando em disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro, ele precisa primeiro convencer e dialogar com membros do partido e não ficar propagando sua eventual candidatura pela imprensa.

Recentemente, Emanuel disse que seria o Plano B, caso o senador Wellington Fagundes (PL) decida não concorrer ao Governo e se dedique em sua candidatura à reeleição ao Senado.

Em entrevista à imprensa, Dr João disse que não acredita que Emanuel tenha intenção de concorrer ao Governo, mas que caso ele decida encarar o pleito precisa primeiro conversar com os membros do partido. Segundo ele, Pinheiro está afastado das lideranças da legenda em relação à articulação política visando o pleito eleitoral deste ano.

“Se o Emanuel quiser ser esse plano B, coisa que eu não acredito, o Emanuel tem que sentar com o partido. Na última reunião ele não veio e foi convidado. Não adianta ele ficar jogando na imprensa que é o B se não tiver conversado com o partido. Para ele ter um apoio ou não do partido, na minha opinião, ele tem que sentar em uma reunião com o Executivo Estadual e conversar. Tem que falar as ideias dele. Vai ter uma discussão democrática normal”, declarou.

Ainda segundo o deputado, o prefeito de Cuiabá teria poucas chances de ser eleito governador do Estado por não possuir uma base eleitoral forte no interior, e que para isso precisaria de alianças fortes.

“Eu acho que é difícil o sonho do Emanuel ser governador. O Emanuel tem uma base muito forte aqui na Baixada Cuiabana, mas no interior é complicado para ele. Apesar de ter sido deputado estadual muito bem votado em mais de uma legislatura, mas, não tem uma política no interior. No interior tem voto. Você pega Rondonópolis, Sinop e Sorriso onde dificilmente o Emanuel entra. Seria diferente se o partido o abraçar, mas para isso ele tem que convencer o partido. Não adianta jogar na imprensa que o plano B. Ele tem de ir lá conversar”, finalizou o parlamentar.

Leia Também - Emanuelzinho inaugura laboratório com novos computadores no IFMT de Várzea Grande

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760