O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL) afirmou em entrevista ao nesta sexta-feira, que o presidente nacional do PRTB, Leonardo Alves de Araújo, popular Leonardo Avalanche deveria se afastar da Presidência. Avalanche, acusado de ter ligação com a facção PCC [Primeiro Comando da Capital] conforme áudio divulgado pela Folha de São Paulo na quinta-feira (08.08).
O PL de Abilio e o PRTB do suspeito de ligação com a facção paulista formaram aliança para as disputa das eleições em Cuiabá.
Em entrevista ao nesta sexta-feira (09.08), Brunini afirmou que os pré-candidatos filiados ao PRTB não têm culpa por desconhecer o suposto vínculo da liderança nacional com faccionados. Abilio Brunini também revelou que existe "briga" dentro do próprio para não deixar membros de facção criminosa se filiarem.
“O pessoal aqui em Cuiabá não tem culpa, coitado do pessoal que se filiou ao partido, se preparou para a eleição. Não sabe de nada. E aí, vai ser penalizado, não vai poder ser candidato. Eu estou brigando aqui, o pessoal das facções estava tentando se filiar em nosso partido”, declarou Abilio.
Enfatizando ser filiado ao PL, Brunini opinou que Leonardo Alves deve se afastar da Presidência do PRTB. “Eu acho que ele tem que se afastar da presidência do partido. Ele vai prejudicar o próprio partido em âmbito nacional.”
Outro lado
Em uma das gravações, o presidente do PRTB [Partido Renovador Trabalhista Brasileiro] confirma que ajudou a libertar o traficante André do Rap, solto há três anos. Ao jornal Folha de S. Paulo, Avalanche disse que não reconheceu sua voz na gravação divulgada e negou ter vínculo com o PCC.
Ao , o presidente estadual do PRTB de Mato Grosso, afirmou que as acusações contra o presidente nacional devem ser averiguadas pela Polícia e completou, garantindo que o PRTB de Cuiabá não tem vínculo com a Nacional. "São CNPJs diferentes. Falei com Leonardo agora, ele disse que isso é especulação. Uma forma de atrapalhar o processo eleitoral. Cogitamos até uso de inteligência artificial."
Leia mais: Conselheiro aponta falta de planejamento e proíbe Emanuel de contrair empréstimo de R$ 139 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).