O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) cobrou responsabilidade do Governo do Estado e da Segurança Pública de Mato Grosso em relação ao domínio do “narcoestado” no Estado. Segundo Brunini, a segurança pública é responsabilidade do Governo de Mato Grosso.
“Até quando o governo de Mato Grosso vai ficar assistindo? A segurança pública é responsabilidade do Estado de Mato Grosso. (...) Eu quero pedir ao governador do Estado de Mato Grosso, que está no tempo de despertar: chega de botar ar condicionado em cadeia, tá na hora de enfrentar a criminalidade e as facções criminosas”, questionou.
Segundo Abílio, a “Operação Ragnatela” provou que o crime organizado atua em diversos segmentos, incluindo a política, farmácias e supermercados. "Essa é mais uma prova que o narcoestado está dominando o Estado de Mato Grosso. Estão dominando o esporte amador, eventos culturais e entretenimento. Há comentários de que estão entrando no segmento de farmácias e supermercados. Já entraram na política e até em fiscais da Prefeitura de Cuiabá. A operação da Polícia Federal é a prova concreta disso”, declarou.
Brunini afirmou não ter dúvida que o crime organizado trabalha para influenciar nas eleições municipais e posteriormente decidirão na escolha do governador do Estado. “Não tenho dúvida que estão trabalhando neste sentido. O crime organizado estava se preparando para filiar pré-candidatos a vereador em Cuiabá no União Brasil.”
Leia mais: Integrantes de facção queriam que governador de MT removesse promotora de Justiça
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).