O deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou em entrevista ao “VGN no AR”, que não fará assistencialismo às pessoas em situação de rua no Centro Histórico da Capital. A entrevista foi concedida na última segunda-feira (19.08).
Ele propõe monitoramento por câmeras, presença da Guarda Municipal, cassação de alvarás de empresas que praticam crime de receptação e combate ao uso e tráfico de drogas no local.
“O que não vamos fazer: não vamos dar assistencialismo para essas pessoas continuarem se matando naquele local e fazendo mal às pessoas que passam. O enfrentamento será duro”, declarou Abilio, em entrevista ao jornalista Geraldo Araújo.
Segundo Abilio, é preciso dar condições para a pessoa se recuperar e cuidar da saúde e até voltar às famílias. De acordo com ele, a solução não é “só dar comida para eles” e se omitir diante dos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.
“Deixar eles [população em situação de rua] roubando, usando drogas e traficando drogas não é uma solução, nem para eles e nem para a população. Precisamos oferecer um local adequado para que eles tratem da saúde deles, que eles se recuperem”, declarou o candidato.
Ele garante que as ações de enfrentamento às drogas vão afastar definitivamente as pessoas em situação de rua do local. Segundo Abilio, é preciso reocupar o Centro Histórico incentivando empreendedores na área da alimentação, música, cultura, arte e educação.
“Se colocar monitoramento naquele lugar e fazer enfrentamento duro às drogas, evitando chegar naquele lugar, não fica um. Quem não quiser se tratar, pode até ficar lá, mas não vai consumir droga, vamos combater duramente o uso de drogas no centro Histórico e em vários locais de nossa cidade, inclusive próximo aos prédios públicos da Prefeitura, na região do Porto, no Morro da Luz, no bairro Boa Esperança (...)”, garantiu Abilio.
Acompanhe: Geraldo Araújo entrevista o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).