Em reunião com os comandantes da Polícia Militar na última segunda-feira (21.01), o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) decidiu abortar a revogação da área doada para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, localizada no residencial José Carlos Guimarães, na rodovia Mario Andreazza para construção da base da PM. As informações foram repassadas pelo comandante do Comando Regional II (CRII), coronel Wilquerson Sandes, ao VG Notícias na quarta-feira (23.01).
De acordo com Wilquerson, o prefeito compreendeu a necessidade da construção de uma base avançada da Polícia Militar no local, e retirou o terreno doado de pauta do projeto de leis, encaminhado a Câmara Municipal na semana passada para revogar 17 áreas doadas pelos antecessores Sebastião dos Reis Gonçalves - Tião da Zaeli e Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros, ambos PSD.
Com a construção da base da Polícia Militar no Residencial, Várzea Grande contará com três batalhões. A base já está em fase de construção, no entanto, não tem previsão da construtora para ser entregue.
O coronel, afirmou que a base fortalecerá o patrulhamento policial na região e ainda garantirá maior segurança da população, que nos últimos meses tem sofrido com prática de assaltos. “Com três batalhões, a Polícia Militar poderá agir nas áreas específicas de Várzea Grande” disse.
Ainda conforme Wilquerson, na reunião, Walace garantiu dar continuidade na operação “Pacto Pela Vida” instaurada pela Polícia Militar em novembro do ano passado, com a parceria da Prefeitura Municipal.
A operação que foi encerrada no dia 31 de dezembro de 2012, colaborou de forma significativa na redução de 65% do índice de assassinatos comparados com os outros meses de 2012 na cidade, fechando dezembro com quatro assassinatos. O mês de janeiro já registra oito assassinatos.
Segundo o comandante, a operação interditou 180 bares e lanchonetes que funcionavam de forma irregular, e que favoreciam a prática de prostituição e consumo de bebidas alcoólicas de menores. Conforme Wilquerson, não há uma data específica para a continuidade da operação, no entanto, Walace prometeu dar uma resposta em prazo mínimo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).