Policiais penais apreenderam 17 celulares, além de carregadores e diversos entorpecentes na noite de terça-feira (07.01) no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Conforme relato dos policiais responsáveis, as apreensões aconteceram por volta das 23h30, quando realizavam rondas. Um barulho de objeto caindo no chão chamou a atenção dos plantonistas que decidiram averiguar a situação.
Os aparelhos eletrônicos e os entorpecentes foram localizados escondidos em garrafas próximo à horta e a torre de vigilância da unidade. Ao todo, quatro garrafas embrulhadas em sacos plásticos foram localizadas.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen-MT), Amaury Neves, afirmou que as vistorias são realizadas diariamente, visto que os detentos mudam os métodos para esconder objetos ilícitos na unidade.
“É um trabalho quase que diário encontrar objetos ilícitos nas unidades, e a cada dia os detentos usam um método diferente para tentar enganar os servidores”, afirmou Neves.
Leia também - Traficante morre em confronto com a Força Tática
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).