21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 08:23 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 08h:23 - A | A

crime organizado

Vídeo mostra criminoso tentando cobrar "taxa de segurança" de comerciantes em MT

Suspeito fez chamada de vídeo com "chefe" na tentativa de extorquir comerciante

Lázaro Thor/VGN

Um vídeo obtido pela reportagem do mostra o momento em que o proprietário de um estabalecimento comercial em São Félix do Araguaia, a 1053 Km de Cuiabá, foi alvo de extorsão por um suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (17.02) e três suspeitos de envolvimento no caso foram presos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência o boletim de ocorrência obtido pela reportagem o suspeito, identificado como K.M.V., de 18 anos, teria abordado dois comércios na cidade. Em um deles, que aparece no vídeo, o proprietário se recusou a falar com o suposto chefe da facção por chamada de vídeo e devolveu o celular. As imagens do vídeo, que contém áudio de difícil compreensão, mostram toda a movimentação do suspeito no local.

O suspeito confessou à polícia que recebeu ordem para ir em todos os comércios da cidade para praticar extorsão cobrando uma "taxa de segurança" aos comerciantes.

Leia mais sobre o assunto: Criminosos ateiam fogo em comércio após proprietário se negar pagar "taxa de segurança"

Em seguida, o suspeito partiu para outro comércio, um bar, onde a vítima, acompanhada de uma testemunha, O.J.S.L., de 38 anos, entendeu que se tratava de uma abordagem relacionada a facções criminosas e decidiu chamar a polícia. Ao perceber a reação, K.M.V. fugiu em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, que foi posteriormente apreendida.

A Polícia Militar iniciou buscas pelo suspeito e conseguiu localizá-lo em uma residência no bairro Vila Alta. Durante a abordagem, K.M.V. resistiu à prisão e foi algemado. Além disso, foram apreendidos dois celulares, um deles da marca Positivo Infinitx e outro Samsung modelo M52, além de R$ 59 em espécie. Outros dois suspeitos, identificados como L.C.S., de 24 anos, e G.C.S., de 22 anos, foram detidos por estarem envolvidos no caso. L.C.S. foi encontrado com uma espingarda de pressão calibre 5.5mm, que também foi apreendida.

Os três suspeitos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para investigações adicionais. Eles são acusados de crimes como extorsão, associação para o financiamento do tráfico de drogas e posse de arma. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760